terça-feira, 24 de abril de 2012

A tatuagem já foi símbolo de rebeldia para a juventude e até mesmo status entre os jovens, e hoje ela é também uma forma de expressão e homenagem feita por quem já passou dos 50 anos. Há pouco tempo eram raras as pessoas com mais de 40 anos de idade que entravam nos estúdios de tatuagem – em média, um adulto com mais de 50 anos em cada 40 adolescentes –  mas hoje esta situação mudou.
No último ano, a cada dez tatuagens, uma ou duas são em clientes com mais de 50 anos. As mulheres preferem desenhos de fadas, letras chinesas, anjos e borboletas. Algumas ainda os nomes dos maridos, filhos ou netos. Já os homens, na maioria, optam por tatuagens que tenham um significado. Entre os homens, a maioria prefere escrever o nome ou desenham a imagem de alguém da família.
Exemplo disto é Luís de Souza, 55 anos , que realizou uma tatuagem no braço quando acompanhou sua filha, Fernanda, em um estúdio de tatuagem. “Começou como uma brincadeira. Minha filha disse para eu também fazer uma tatuagem e saí de lá com duas letras chinesas que significam amor e sucesso.” Depois disso, Luís desenhou uma imagem de Cristo no outro braço, uma índia em uma perna e uma sereia na outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário