segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mark Ryden e Tim Burton

Separamos dois de vários artistas que influenciam os tatuadores e as pessoas que fazem releituras de suas obras em seus corpos ou telas.
Vamos começar com Mark Ryden, que é um pintor americano de belas artes, estudou Ilustração e se formou em na Califórnia, em 1987. Ele atualmente vive e trabalha na cidade de Eagle Rock, dividindo o estúdio com sua companheira, a artista Marion Peck.
Ryden é conhecido por ter uma arte diferenciada e detalhada  envolvendo principalmente caricaturas, e uma espantosa combinação de garotinhas, carne, numerologia, simbologia, religião Católica e Budista. Varia de grandes quadros a óleo a pequenos trabalhos em preto-e-branco no papel.
Ryden é influenciado pela arte fantástica, de Alice no país das maravilhas, pelo Surrealismo e trabalhos Renascentistas bem como pelas novas formas de expressao que surgiram no seculo XX.
Este tipo de arte, é caracterizada por uma releitura do absurdo,  surreal, diferenciando-se de vários tipos de artistas.
 





Tim Burton é um cineasta americano e trabalha usualmente com temáticas sombrias, estudou no Instituto das Artes da Califórnia e se aprofundou em animação, foi contratado para trabalhar na Walt Disney StudiosTim Burton teve espaço para criar o poema e as ilustrações que seriam a base para como aprendiz de animador. O Estranho Mundo de Jack, um dos seus maiores sucessos e maiores influências nas pessoas e nos tatuadores, O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice), com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands), Burton melhorou sua carreira em 1999 após lançar o filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A noiva cadáver e A Fantástica Fábrica de chocolate.
Ano passado Tim Burton ficou mais conhecido com a obra Alice no País das Maravilhas que virou febre, sendo um tema muito procurado para ser tatuado. 
 






Texto: adaptação da fonte Wikipédia por Klan tattoo santo andré
Imagens: google e site oficial, Tim Burton e Mark Ryden

GOSTOU? BORA TATUAR ENTÃO!!!

KLAN TATTOO SANTO ANDRÉ

UNIDADE I - RUA DR. CESÁRIO MOTA, 470 - CENTRO SANTO ANDRÉ -  PRÓX. AO TEATRO CARLOS GOMES - TEL: 11 4427-4082
UNIDADE II - RUA CARIJÓS, 2094 - VILA LINDA SANTO ANDRÉ - TEL 11 4455-0724

Nenhum comentário:

Postar um comentário